A última quinta-feira, 30 de junho de 2022 foi uma data marcante para o futebol brasileiro. Neste dia, a seleção brasileira completou 20 anos do pentacampeonato mundial. Para relembrar esta conquista veja por onde cada um dos 23 atletas levados pelo comandante Felipão para a Copa do Mundo de 2002.
Marcos: Com 48 anos, o goleiro pentacampeão da Seleção hoje é presidente da Cerveja 12.
Cafu: o capitão lateral-direito Cafu tem 52 anos e atualmente trabalha como embaixador da Copa do Mundo do Qatar.
Lúcio: o zagueiro central e volante da seleção brasileira atualmente tem 44 anos e aproveita a sua aposentadoria desde 2020
Roque Júnior: o zagueiro pentacampeão tem 45 anos e atualmente estuda para voltar a exercer a função de gestor de futebol.
Edmílson: o zagueiro do golaço da Seleção Brasileira hoje tem 45 anos e é presidente do SKA Brasil, clube de futebol.
Roberto Carlos: o lateral-esquerdo pentacampeão hoje tem 49 anos, chegou a ser treinador após a aposentadoria e agora atua somente como investidor.
Ricardinho: o meia que chegou a ser titular da seleção brasileira na campanha do penta, atualmente com 46 anos ele é comentarista esportivo.
Gilberto Silva: o volante destaque da Seleção Brasileira em 2002 atualmente tem 45 anos e chegou a ser diretor de futebol na Grécia.
Ronaldo: artilheiro e dono dos dois gols do título do Brasil hoje tem 45 anos e é empresário investidor, atualmente é dono dos clubes Cruzeiro, no Brasil e Real Valladolid, na Espanha.
Rivaldo: o meia e camisa 10 da Seleção Brasileira hoje tem 50 anos, vive em Orlando/Florida e é empresário, também joga em eventos pelo “Barcelona Legends”.
Ronaldinho: o meia craque pentacampeão tem 42 anos, é embaixador do Barcelona, da Espanha e empresário. Recentemente abriu uma produtora musical e criou um aplicativo.
Dida: o gigante goleiro reserva da Seleção Brasileira atualmente tem 48 anos e é preparador de goleiros da equipe do Milan, da Itália.
Belletti: Atualmente com 46 anos, o lateral-direito reserva da seleção brasileira t é auxiliar técnico, teve passagem pela equipe do Cruzeiro recentemente.
Anderson Polga: o zagueiro reserva da Seleção canarinho, atualmente tem 43 anos e estuda para ser gestor ou treinador de futebol.
Kleberson: o meia titular pentacampeão hoje tem 43 anos e é auxiliar técnico do Philadelphia Union II.
Júnior: o lateral-esquerdo habilidoso reserva da Seleção Brasileira atualmente tem 49 anos e aproveita a aposentadoria.
Denílson: o meia reserva da seleção brasileira atualmente hoje 44 anos e é comentarista de programas esportivos já alguns anos.
Vampeta: o volante reserva da seleção brasileira tem hoje 48 anos e é empresário investidor.
Juninho Paulista: o meia reserva da Seleção Brasileira atualmente tem 49 anos e atua como coordenador de futebol da CBF.
Edilson: o atacante capetinha reserva da seleção pentacampeã tem hoje 51 anos e é comentarista de programas esportivos.
Luizão: o atacante reserva da Seleção Brasileira em 2002 atualmente tem 46 anos e aproveita a aposentadoria.
Rogério Ceni: o terceiro goleiro da Seleção Brasileira hoje tem 49 anos e é técnico do São Paulo.
Kaká: o meia reserva da Seleção Brasileira hoje tem 40 anos, se aposentou em 2018 e hoje é empresário.
Felipão: o técnico da Seleção Brasileira em 2002 atualmente tem 73 anos e comanda o Athletico Paranaense.
Continue Reading