Por onde anda Kaká?
No quadro por anda de hoje, vamos falar de Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido mundialmente como Kaká.
Meio campista atacante, habilidoso e muito veloz, o pentacampeão da seleção brasileira Kaká fez sucesso com a camisa da equipe canarinho e por clubes onde passou. Foi também considerado o melhor jogador do ano de
O ex-jogador nasceu em Gama, no Distrito Federal em 22 de abril de 1982 e pendurou as suas chuteiras em 17 de dezembro de 2017.
Carreira Kaká
São Paulo FC
Revelado pelo São Paulo Futebol clube, Kaká realizou a sua primeira partida como profissional contra o Botafogo, partida realizada em 1º de fevereiro de 2001, quando a equipe empatou pelo placar de 1 a 1.
Na primeira passagem pelo Tricolor, o ex-meia atacante ficou até o ano de 2003, fez 59 jogos pelo clube, marcou 23 gols e conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001, e um Supercampeonato Paulista de Futebol, em 2002.
Milan
Após seu sucesso pelo São Paulo, se transferiu para o AC Milan, clube italiano que defendeu entre 2003 e 2009.
Sua carreira na equipe italiana foi vitoriosa. Em janeiro de 2008, Kaká foi eleito o Jogador de Futebol do Ano da Série A de 2007 , conquistando o prêmio pela segunda vez em sua carreira.
Kaká terminou a temporada 2007-08 com 15 gols marcados na Serie A e foi nomeado como finalista para o Jogador Mundial do Ano da FIFA, terminando em quarto lugar, e foi nomeado para a Bola de Ouro(no original em francês Ballon d’Or), o jogador e o último brasileiro a receber este prêmio.
Real Madrid
Em 30 de junho de 2009, Kaká foi transferido para o Real Madrid, para se juntar a um elenco com estrelas como o portugues Cristiano Ronaldo,
Em 5 de agosto de 2010, o jogador do grandioso Real Madrid, informou que o jogador ficaria quatro meses como reserva devido a uma cirurgia realizada por causa uma lesão de longa data no joelho esquerdo. Depois da sua pausa, voltou a treina na equipe comandada na época pelo técnico José Mourinho.
Em março de 2011, o jogador teve mais problemas com lesões, desta vez Kaká sofreu de síndrome da banda iliotibial, que resultou no afastamento do ex-meia por algumas semanas. Após voltar da lesão, ele apareceu em uma vitória convincente sobre o Valencia , marcando dois gols.
Kaká fez uma de suas melhores partidas pelo Real Madrid durante uma vitória por 3×0 sobre o Ajax na Liga dos Campeões, quando marcou um gol, deu uma assistência, A equipe de Hala Madrid, na época tinha estrelas como Mesut Özil , Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Devido às boas atuações, foi na sequência escolhido o melhor jogador da jornada da Liga dos Campeões.
Em 29 de agosto de 2013, Kaká deixou o Real Madrid, tendo marcado 29 gols e fornecido 32 assistências em 120 partidas em todas as competições ao longo de quatro temporadas no clube. Ele disse adeus ao torcedores do Real Madrid e fãs em uma carta aberta no Twitter.
Retorno AC Milan
Em seu retorno ao AC Milan, da Itália, Kaká chegou sendo capitão logo na sua estréia, recebendo a braçadeira do capitão goleiro Marco Amelia na partida contra o FC Chiasso.
Pouco depois, Kaká sofreu outra lesão, desta vez o ex-meia tinha lesionado o músculo adutor esquerdo durante sua primeira participação competitiva. Na época, Kaká decidiu não aceitar nenhum salário do Milan enquanto recuperava a forma.
Orlando City
Após retornar a equipe Italiana, Kaká se transferiu para o Orlando City, da MSL (Liga de Futebol dos Estados Unidos). O ex-jogador afirmou na época que teve sempre a ideia de jogar nos Estados Unidos, e que a parceria com o proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva, ajudou a concretizar o negócio.
Ao assinar pelo Orlando City, Kaká se tornou o jogador mais bem pago da história da MLS na época, com um salário base de US $ 6,6 milhões por ano e uma remuneração garantida de US $ 7,2 milhões por ano.
Até o Orlando começar no campeonato em 2015 , Kaká foi emprestado ao São Paulo.
Seleção Brasileira
Kaká estreou pela Seleção Brasileira em um amistoso contra a Bolívia, em 2002. O ex-atleta continuou na equipe e se integrou o elenco campeão mundial na Coréia do Sul e Japão. O ex-meia atacante também jogou as Copas de 2006 e 2010.
Na Seleção Brasileira, Kaká conquistou a Copa de 2002 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.
Aposentadoria
Kaká pendurou suas chuteiras 17 de dezembro de 2017, após recusar ofertas de seus ex-clubes São Paulo e AC Milan .
Por onde anda?
Kaká recententemente, em 2021, retornou a Teresópolis na função de aluno da CBF Academy. O ex-jogador profissional nunca perdeu o contato com o futebol. Estudioso, o ex-meia se mantêm ocupado fora de campo, sempre analisando o futebol de longe. O ex-meia atacante se especializou em cursos de gestão esportiva e também para função de treinador. Ainda não se sabe qual cargo Kaká pretende seguir no futuro.
Perdemos um GRANDE jogador dentro de Campo. Eu Amava como Ele Jogava. Me sinto muito triste…GOSTARIA MUITO DE VER-LO DE VOLTA AOS GRAMADOS…