Gabriel Chapecó comemora primeira convocação para a Seleção Brasileira
O goleiro Gabriel Chapecó, comemorou muito a inesperada convocação para a Seleção Brasileira, mesmo com a má fase da equipe do Grêmio, time atual do jogador e que está na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.
O jovem goleiro, de apenas 21 anos, conseguiu essa oportunidade em seu primeiro ano como titular no brasileiro.
Gabriel Chapecó sofreu lesão, e esta de volta a equipe do Grêmio, porem agora está no banco, enquanto Brenno assumiu a titularidade. Isso de alguma forma até ajudou, já que o comandante Tite optou por convocar o goleiro, como uma forma de não atrapalhar o clube gaúcho na reta final do Brasileirão.
O técnico Tite não convocou nenhum outro atleta do futebol brasileiro para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, pois o Campeonato Brasileiro não vai parar e ele não quer prejudicar os times que estão em disputa de título.
Chapecó terá o seu primeiro contato com a seleção brasileira e tem a chance até de entrar em algum dos jogos, contra Colômbia e Argentina.
Nascido em Santa Catarina, o goleiro comenta viver um sonho e disse não acreditar estar na lista final do comandante Tite.
Gabriel Chapecó comentou:
“Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40, há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz”, disse o atleta.
Na sequência, o jogador do time Grêmio lembrou de sua família ao falar sobre a grande oportunidade na carreira.
“Meu padrasto principalmente, que teve o sonho de ser jogador e não conseguiu, minha mãe também me apoiou nos momentos mais difíceis. É um sonho, é inenarrável. Ficaram muito felizes, choraram. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional”, ele adicionou.
Chapecó também ressaltou a importância da experiência com goleiros mais experientes.
“Trabalhar com eles vai ser muito bom, tenho o Ederson como referência, são dois goleiros excepcionais, vai ser uma semana de muito aprendizado e de muita evolução na carreira”, disse o goleiro.
A equipe do Grêmio comentou a convocação no twitter:
O Brasil está invicto nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tem 11 jogos disputados e é o líder do grupo com 31 pontos.