Brasil vence Uruguai, Raphinha e Neymar brilham
A Seleção brasileira volta a realizar ótima partida, vence o Uruguai e se mantém 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, do Qatar. Com gols de Raphinha, Neymar e Gabigol, os comandados de Tite derrotaram o Uruguai por 4 a 1 na arena da Amazônia.
Com o resultado desta quinta-feira, o Brasil foi a 31 pontos e manteve-se com 100% de aproveitamento, enquanto a Celeste segue com dezesseis pontos em doze jogos. A vaga do Brasil esta praticamente garantida na próxima copa.
O Jogo
O Brasil dominou o jogo inteiro, e aniquilou a maioria das tentativas dos uruguaios. O técnico Tite, como esperado comecou com Raphinha jogador do Leeds não desapontou, realizou uma boa partida e fez 2 gols na partida.
A dupla Raphinha e Neymar provou hoje que esta dando muito certo. Neymar estava em uma noite brilhante, teve chapéu em Suárez, fez o dele, deixou companheiros por diversas vezes na cara do gol. Foi o melhor da partida.
O técnico Tite substituiu Raphinha aos 25 minutos para entrada de Éverton Ribeiro, poderia ate ter deixado o jogador um pouco mais, pois estava lindo de ver.
Primeiro tempo
O Brasil logo se impôs em campo, aos 9 minutos do primeiro tempo Neymar marcou seu 7º gol nas eliminatórias, após passe magistral de Fred, o número 8 da seleção lançou uma bola por cima para Neymar na área pela direita, ele dominou no peito, deslocou Muslera e finalizou sem ângulo.
Na sequência, aos 17 minutos, Paquetá fez boa jogada na esquerda, cruzou rasteiro para Neymar na área, o atacante do PSG dominou, chutou, a bola bateu em Godín, Muslera tentou afastar, mas a estrela Raphinha apareceu na direita para empurrar para o gol.
A goleada poderia ate ter sido maior. Aos 47 do primeiro tempo, Neymar driblou e deu passe mágico para Gabriel Jesus, que bate colocado, mas a bola passa raspando e não entra.
Segundo tempo
Aos 10 minutos do segundo tempo, Valverde fez boa jogada pela esquerda, deu passe para Cavani que finalizou nas redes, mas o atacante do Manchester United estava muito impedido.
Aos 13 minutos, Neymar recebeu de Gabriel Jesus na esquerda e deu um passe de primeira para o meio, para Raphinha, que em velocidade, botou na frente, entrou na área e soltou uma bomba de canhota para fazer o gol.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar deixou Gabigol na cara e o atacante desperdiçou a chance de ampliar a goleada.
O atacante do Uruguai Suárez marcou de falta aos 31 minutos, um lindo gol, mas a noite era brasileira. Aos 39 minutos do segundo tempo, Gabigol que havia entrado no segundo tempo deixou o dele, foi seu quinto gol em 17 jogos pela Seleção brasileira.