Janeiro 4, 2025

Por onde anda Kaká?

No quadro por anda de hoje, vamos falar de Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido mundialmente como Kaká.

Meio campista atacante, habilidoso e muito veloz, o pentacampeão da seleção brasileira Kaká fez sucesso com a camisa da equipe canarinho e por clubes onde passou. Foi também considerado o melhor jogador do ano de

O ex-jogador nasceu em Gama, no Distrito Federal em 22 de abril de 1982 e pendurou as suas chuteiras em 17 de dezembro de 2017.

Carreira Kaká

São Paulo FC

Revelado pelo São Paulo Futebol clube, Kaká realizou a sua primeira partida como profissional contra o Botafogo, partida realizada em 1º de fevereiro de 2001, quando a equipe empatou pelo placar de 1 a 1.

Na primeira passagem pelo Tricolor, o ex-meia atacante ficou até o ano de 2003, fez 59 jogos pelo clube, marcou 23 gols e conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001, e um Supercampeonato Paulista de Futebol, em 2002.

Milan

Após seu sucesso pelo São Paulo, se transferiu para o AC Milan, clube italiano que defendeu entre 2003 e 2009.

Sua carreira na equipe italiana foi vitoriosa. Em janeiro de 2008, Kaká foi eleito o Jogador de Futebol do Ano da Série A de 2007 , conquistando o prêmio pela segunda vez em sua carreira.

Kaká terminou a temporada 2007-08 com 15 gols marcados na Serie A e foi nomeado como finalista para o Jogador Mundial do Ano da FIFA, terminando em quarto lugar, e foi nomeado para a Bola de Ouro(no original em francês Ballon d’Or), o jogador e o último brasileiro a receber este prêmio.

Real Madrid

Em 30 de junho de 2009, Kaká foi transferido para o Real Madrid, para se juntar a um elenco com estrelas como o portugues Cristiano Ronaldo,


Em 5 de agosto de 2010, o jogador do grandioso Real Madrid, informou que o jogador ficaria quatro meses como reserva devido a uma cirurgia realizada por causa uma lesão de longa data no joelho esquerdo. Depois da sua pausa, voltou a treina na equipe comandada na época pelo técnico José Mourinho.

Em março de 2011, o jogador teve mais problemas com lesões, desta vez Kaká sofreu de síndrome da banda iliotibial, que resultou no afastamento do ex-meia por algumas semanas. Após voltar da lesão, ele apareceu em uma vitória convincente sobre o Valencia , marcando dois gols.

Em 30 de junho de 2009, Kaká foi transferido para o Real Madrid

Kaká fez uma de suas melhores partidas pelo Real Madrid durante uma vitória por 3×0 sobre o Ajax na Liga dos Campeões, quando marcou um gol, deu uma assistência, A equipe de Hala Madrid, na época tinha estrelas como Mesut Özil , Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Devido às boas atuações, foi na sequência escolhido o melhor jogador da jornada da Liga dos Campeões.

Em 29 de agosto de 2013, Kaká deixou o Real Madrid, tendo marcado 29 gols e fornecido 32 assistências em 120 partidas em todas as competições ao longo de quatro temporadas no clube. Ele disse adeus ao torcedores do Real Madrid e fãs em uma carta aberta no Twitter.

Retorno AC Milan

Em seu retorno ao AC Milan, da Itália, Kaká chegou sendo capitão logo na sua estréia, recebendo a braçadeira do capitão goleiro Marco Amelia na partida contra o FC Chiasso.

Pouco depois, Kaká sofreu outra lesão, desta vez o ex-meia tinha lesionado o músculo adutor esquerdo durante sua primeira participação competitiva. Na época, Kaká decidiu não aceitar nenhum salário do Milan enquanto recuperava a forma.

Orlando City

Após retornar a equipe Italiana, Kaká se transferiu para o Orlando City, da MSL (Liga de Futebol dos Estados Unidos). O ex-jogador afirmou na época que teve sempre a ideia de jogar nos Estados Unidos, e que a parceria com o proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva, ajudou a concretizar o negócio.

Ao assinar pelo Orlando City, Kaká se tornou o jogador mais bem pago da história da MLS na época, com um salário base de US $ 6,6 milhões por ano e uma remuneração garantida de US $ 7,2 milhões por ano.

Até o Orlando começar no campeonato em 2015 , Kaká foi emprestado ao São Paulo.

Seleção Brasileira

Kaká estreou pela Seleção Brasileira em um amistoso contra a Bolívia, em 2002. O ex-atleta continuou na equipe e se integrou o elenco campeão mundial na Coréia do Sul e Japão. O ex-meia atacante também jogou as Copas de 2006 e 2010.

Na Seleção Brasileira, Kaká conquistou a Copa de 2002 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

Aposentadoria

Kaká pendurou suas chuteiras 17 de dezembro de 2017, após recusar ofertas de seus ex-clubes São Paulo e AC Milan .

Por onde anda?

Kaká recententemente, em 2021, retornou a Teresópolis na função de aluno da CBF Academy. O ex-jogador profissional nunca perdeu o contato com o futebol. Estudioso, o ex-meia se mantêm ocupado fora de campo, sempre analisando o futebol de longe. O ex-meia atacante se especializou em cursos de gestão esportiva e também para função de treinador. Ainda não se sabe qual cargo Kaká pretende seguir no futuro.

1 thought on “Por onde anda Kaká?

  1. Perdemos um GRANDE jogador dentro de Campo. Eu Amava como Ele Jogava. Me sinto muito triste…GOSTARIA MUITO DE VER-LO DE VOLTA AOS GRAMADOS…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *