Setembro 19, 2024

Brasil x Senegal: A Seleção Brasileira perde para Senegal por 4 a 2

Brasil 2×4 Senegal – BRASIL SAI NA FRENTE, MAS SOFRE DURA DERROTA PARA SENEGAL EM AMISTOSO

Em um amistoso realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a Seleção Brasileira enfrentou Senegal em um confronto que prometia grandes emoções. Porém, o que se viu em campo foi uma atuação aquém do esperado por parte da equipe verde e amarela. Apesar de ter dominado a posse de bola, com 60%, e ter finalizado 11 vezes, três a mais do que a seleção de Senegal, não foi o suficiente. Ficou claro que a equipe comandada pelo interino Ramon Menezes ainda precisa de ajustes, e que a vitória da Seleção Brasileira contra Guiné não foi suficiente para convencer os torcedores.

Brasil 2×4 Senegal – Resumo do jogo

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com um belo gol de Paquetá, aproveitando um cruzamento preciso de Vinicius Junior. Parecia o início de uma noite promissora para a Seleção Brasileira, mas as coisas tomaram um rumo completamente diferente.

Aos 21 minutos da etapa inicial, Senegal conseguiu empatar o jogo com um gol de Diallo, em uma bomba após rebote da defesa brasileira. O gol surpreendeu e deixou claro que o adversário não estava disposto a facilitar as coisas para o Brasil.

No segundo tempo, as coisas pioraram ainda mais para a Seleção Brasileira. Aos 6 minutos, Senegal marcou o segundo gol, virando o jogo, graças a um infeliz gol contra de Marquinhos. A falta de entrosamento da defesa brasileira ficou evidente e foi aproveitada pelo time adversário.

E a noite de erros continuou para o Brasil. Aos 9 minutos do segundo tempo, Senegal marcou um golaço com Mané, em uma jogada brilhante em parceria com Diallo. O chute do jogador senegalês foi indefensável para o goleiro brasileiro, aumentando ainda mais a desvantagem no placar.

Para tentar se redimir da falha, o zagueiro Marquinhos marcou o segundo gol do Brasil aos 12 minutos do segundo tempo, em uma finalização de dentro da área. No entanto, isso não foi suficiente para reverter a situação.

E para completar a noite desastrosa, aos 49 minutos da segunda etapa, o Brasil cometeu um pênalti sobre o jogador senegalês Nicolas Jackson, que tentava driblar o goleiro Ederson e foi derrubado. Mané foi para a cobrança e converteu, sem chances para Ederson, que pulou para o lado oposto.

Com uma atuação abaixo do esperado e uma sequência de erros, a Seleção Brasileira não conseguiu superar Senegal. O placar final do amistoso foi de Brasil 2×4 Senegal, uma dura derrota para a equipe comandada pelo interino Ramon Menezes.

A partida deixou claro que é necessário um trabalho mais consistente e ajustes no desempenho da Seleção Brasileira. Fica o aprendizado e a necessidade de evolução para os próximos desafios.