Setembro 19, 2024

Brasil 1 x 1 Venezuela: Seleção empata e perde a liderança

brasil-1-x-1-venezuela

O Brasil enfrentou a Venezuela na Arena Pantanal e acabou empatando, perdendo a liderança das Eliminatórias da Copa 2026. A Seleção de Fernando Diniz abriu o placar no segundo tempo com um gol de Gabriel Magalhães, mas viu a Venezuela igualar o marcador com um golaço de Bello. A Argentina permanece como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

O Brasil teve dificuldades para romper a defesa fechada da Venezuela durante o primeiro tempo, e embora tenha aberto o placar na segunda etapa, não conseguiu consolidar a vitória, resultando em um empate de 1 a 1 na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Brasil x Venezuela – Histórico nas Eliminatórias

Este foi apenas a segunda vez na história das eliminatórias que o Brasil não conseguiu vencer a equipe venezuelana. Até então, o retrospecto mostrava 17 vitórias para a “Amarelinha” e um empate. O Brasil nunca foi derrotato pela Venezula nas Eliminatórias.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Magalhães, de cabeça, a favor dos mandantes, e Bello, aos 40 minutos do segundo tempo, para a Venezuela.

Com esse resultado, a Seleção perde a liderança na tabela de classificação e também a invencibilidade, com três jogos, duas vitórias e um empate. A Argentina, com nove pontos, assume a primeira posição. A equipe visitante nesta quinta-feira atingiu quatro pontos e agora ocupa a sexta colocação.

O Brasil volta a campo na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenário. No mesmo dia, às 18h, a Venezuela recebe o Chile em casa.

1 thought on “Brasil 1 x 1 Venezuela: Seleção empata e perde a liderança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *