Seleção Brasileira empata e Argentina vai para Copa do Mundo
A Seleção Brasileira empata com a Argentina último das duas seleções pelas Eliminatórias em 2021 e mantêm a invencibilidade nesta terça-feira (16). Em uma partida disputada no Estádio Bicentenário, a equipe comandada pelo técnico Tite empatou por 0 a 0 com a rival Argentina.
A equipe brasileira que lidera o grupo nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção tem 35 pontos em sua campanha 11 vitórias e dois empates. Em segundo lugar vem Argentina com 29 pontos, que agora também segurou a vaga para Copa do Mundo com a derrota do Chile diante do Equador.
Resumo do jogo
A seleção brasileira começou o jogo com muita velocidade e teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, quando Lucas Paquetá tocou para Vinícius Júnior na cara do gol, mas o atacante da equipe do Real Madrid tentou dar uma cavadinha diante de Martinez, mas acabou mandando a bola para fora.
A jogada mais polemica da partida foi com o jogador Raphinha, que ao tentar desarmar Otamendi pela direita, o brasileiro levou uma cotovelada muito forte, ficou com a boca sangrando. O VAR nem sequer acionou o árbitro uruguaio Andrés Cunha.
A melhor chance da equipe da Argentina na etapa inicial foi quando Acuña recebeu um passe de Messi pela esquerda e tocou na entrada da área para chute de De Paul, que foi defendido pelo goleiro Alisson.
A equipe brasileira trouxe mais perigo para a Argentina no segundo tempo, quando em cobrança de falta pela esquerda, Raphinha cruzou na área e Otamendi tirou a bola de cabeça. No rebote, Fred ajeitou a bola no peito e chutou com perigo acertando a bola no travessão.
O jogo ainda teve drible bonito de Vinícius Júnior, que aplicou uma carretilha em Molina. Apoiada pela sua torcida, a Argentina tentou colocar uma pressão no Brasil no final da partida, mas não conseguiu quebrar o eficiente sistema defensivo do Brasil. A estrela da Argentina Lionel Messi teve uma atuação discreta, somente nos minutos finais o argentino chutou da entrada da área, mas o goleiro Alisson defendeu. O jogo termina sem gols e a seleção brasileira empata e a Argentina se garante para a Copa do Catar.
FICHA TÉCNICA
PARTIDA: ARGENTINA 0 x 0 BRASIL
Local: Estádio Bicentenário, em San Juan
Data: 16 de novembro de 2021, Terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Nicolas Tarán (Uruguai)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)
Cartões amarelos: Romero, Paredes, Pezzella e Acuña (ARG); Lucas Paquetá e Fabinho (BRA)
ARGENTINA: Emiliano Martinez, Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Paredes (Lisandro Martinez), De Paul e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez (Joaquin Correa) e Di Maria (Julian Alvarez)
Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Gerson); Vinícius Júnior, Raphinha (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus)
Técnico: Tite
Baixe agora papel de parede da seleção brasileira para seu computador ou celular clicando aqui