Brasil vence a Suíça por 1×0 e garante classificação

A seleção brasileira venceu a Suíça por 1×0 e garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de 2022. O volante Casemiro marcou um golaço na vitória impressionante na vitória do pentacampeão Brasil sobre a Suíça para chegar à fase eliminatória da Copa do Mundo.
Em um jogo de poucas oportunidades, aos sete minutos para acabar a partida, o volante do Manchester United, Casemiro, disparou de primeira no canto mais distante, deixando o goleiro Yann Sommer sem chances.
A partida ainda teve gol do ponta esquerda Vinicius Jr que manteve a calma para concretizar o gol que foi posteriormente cancelado pelo VAR.
Com a vitória, a seleção do Brasil garantiu a primeira colocação do grupo antes de pegar o Camarões na última partida do grupo G.
A Suíça se manteve fechada durante grande parte do jogo e não ofereceu nenhuma ameaça de ataque a defesa brasileira. A equipe de Murat Yakin gostaria de ter conquistado um ponto na partida, mas em momento mágico, Casemiro fez os torcedores brasileiros festejarem dentro do Estádio 974.
Brasil sem Neymar
Com o craque Neymar de fora, contundido após lesão na última partida, a seleção brasileira mostrou deficiência no setor de criação do meio-campo.
A equipe do Brasil levou 27 minutos para dar o primeiro chute a gol e quando os suíços tiveram abandonaram sua forma defensiva, a seleção brasileira não conseguiu ser eficaz, desperdiçando boas chances.
É fato que Neymar faz falta ao time brasileiro, o jogador está fazendo um trabalho intenso com fisioterapeutas para retornar nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar.
Ficha técnica Brasil x Suíça
Escalação Brasil
Goleiro: Alisson
Defesa: Eder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Alex Telles)
Meio campo: Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Paquetá,
Ataque: Raphinha (Antony), Vini Jr e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Escalação Suíça
Goleiro: Sommer
Defesa: Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez
Meio Campo: Freuler, Xhaka, Rieder (Steffen), Sow (Aebischer)
Ataque: Rubén Vargas (Edimilson) e Embolo (Seferovic).
Técnico: Murat Yakin.
Estádio 974
Árbitro: Ivan Barton
Assistentes: David Moran e Zachari Zeegelaar
VAR: Drew Fischer
Gols: Casemiro aos 37 do 2ºT
Cartões amarelos: Fred; Rieder