Brasil x Croácia: Seleção perde nos pênaltis e sonho acaba
O sonho do Hexa para a seleção brasileira em 2022 acabou após a equipe brasileira perder nos pênaltis para a Croácia. Em um jogo disputado, aonde o Brasil teve a chance de seguir para as semi-finais, mas a falta de controle emocional do time brasileiro e a calma da equipe croata falaram mais alto.
Resumo da partida Brasil x Croácia
A partida entre Brasil vs Croácia foi amplamente reduzida a poucas chances no tempo regulamentar da partida e o goleiro croata Livaković defendeu dois chutes perigosos de Neymar para manter o placar empatado no segundo tempo.
Como as equipes não conseguiram marcar no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, que favoreceu automaticamente a equipe da Croácia.
O Brasil surpreendeu com golaço de Neymar, aonde o meia atacante chutou disparou forte para marcar antes de dividir a defesa croata com dois passes para companheiros antes de chutar para a rede.
O gol emocionou todos os brasileiros e provocou uma comemoração frenética na torcida no Estádio Education City. Os torcedores viram Neymar à beira das lágrimas, foi o gol numero 77º de Neymar pelo Brasil, igualando o recorde de Pelé na seleção.
Mas o futebol às vezes pode ser cruel e a Croácia nunca desistiu. Em jogada rápida de contra-ataque após o volante brasileiro Fred perder a bola, a equipe croata empatou a partida.
Nos pênaltis a equipe da Croácia foi superior, não perdeu nenhuma das penalidades, enquanto os brasileiros viram Rodrygo e Marquinhos desperdiçar as suas chances.
Dor da derrota e troca de Técnico da Seleção Brasileira
Alguns brasileiros sentiram mais a derrota para a Croácia na Copa de 2022 que a tragédia sofrida contra os alemães na Copa de 2014. A seleção brasileira teve nas mãos a chance de seguir para a fase das semi-finais da Copa do Catar, faltou calma, experiencia e coerência nas substituições realizadas pelo comandante Tite.
Após 6 anos comandando da seleção brasileira, o técnico encerrou sua passagem com 81 jogos pela equipe. O técnico brasileiro já estava decidido a deixar o comando da equipe brasileira no fim da Copa de 2022. Tite se despediu em entrevista coletiva dizendo:
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe“.
Números do técnico Tite com a seleção canarinho
Jogos: 81
Vitórias: 60
Empates: 15
Derrotas: 6
Gols marcados: 174
Gols sofridos: 30
Aproveitamento: 80,2%