Setembro 16, 2024

Brasil x México: Seleção brasileira vence com Gol de Endrick nos Acréscimos

Endrick-mexico-brasil

A Seleção Masculina de futebol do México pensou que sairia do Texas com um histórico empate de 2-2 com o Brasil, após recuperar-se de dois gols de desvantagem para empatar o placar.

A partida entre Brasil e México foi recheada de gols e muito disputada. As duas seleções marcaram, mas no final, a seleção mexicana não conseguiu conter Endrick, a nova estrela do Brasil. O México empatou com o Brasil por apenas dois minutos antes dos substitutos Vinicius Jr. e Endrick combinarem para um gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a vitória do Brasil por 3-2 sobre o México em College Station, Texas. A partida foi disputada diante de 85.259 torcedores, em sua maioria apoiando o México, que estavam extasiados, apenas para sofrer a agonia da derrota no final do jogo. A seleção brasileira está invicta contra o México há 12 anos.

Agora próximo amistoso é na quarta-feira (12), contra a equipe dos Estados Unidos.

Placar Final: Brasil x México

SeleçãoQuem Marcou?
MéxicoQuinones (73′), Martinez (90′)
BrasilPereira (5′), Martinelli (54′), Endrick (90′)

Vinicius Jr, que esteve presente na partida logo a após sua conquista da Liga dos Campeões da UEFA, enfrentou dois defensores mexicanos e cortou para dentro para cruzar em direção ao segundo poste. Com dois defensores em Vinicius Jr, isso deixou espaço na área e Endrick aproveitou antes de finalizar com um toque de cabeça passando pelo goleiro mexicano Julio Gonzalez. Este é o terceiro jogo consecutivo em que o atacante de 17 anos seleção brasileira.

O Brasil abriu o placar cedo na partida quando Savinho encontrou Andreas Pereira na área e ele pacientemente esperou todos os defensores mexicanos caírem antes de finalizar. E novamente no segundo tempo, pela ala direita, Yan Couto entregou um ótimo passe para Martinelli que colocou na rede.

Mas o México continuou pressionando e um erro do Brasil resultou em um gol de Quinones, assistido por Vega. Logo após entrar, Guillermo Martinez ganhou uma cabeçada em um escanteio cobrado por um companheiro substituto, Jordy Cortizo, e Martinez foi o mais rápido no rebote e marcou.

Nova Formação não Evita Derrota do México

O técnico do mexicano, Jaime Lozano, tentou uma nova formação que incluía sua estrela Edson Alvarez, jogando como zagueiro na linha defensiva de quatro homens. A ideia era simples: aproveitar as excelentes habilidades de recuperação de bola de Alvarez e usá-lo junto com Johan Vasquez para construir o jogo desde a defesa.

Infelizmente para Lozano, o México ainda sofreu 3 gols que uma equipe de alto nível deveria ser capaz de evitar. Assim como contra o Uruguai, a seleção do México às vezes se desligava defensivamente e era pego desprevenido. Não importava se era Alvarez ou o ex-defensor do México, Rafa Marquez, lá atrás, o Brasil era mais rápido na bola e no passe.

Talvez o pior momento tenha sido deixar Endrick desmarcado para o gol da vitória. Se era Luis Romo quem deveria ter voltado do meio-campo para marcá-lo ou não, ainda assim foi emblemático dos problemas que a defesa do México enfrenta contra uma equipe entre as dez melhores do mundo.

Endrick brilha novamente

Enquanto o México tentava voltar ao jogo e eventualmente empatou, Endrick permaneceu ativo e fez a corrida perfeita para a área que o deixou desmarcado para o que seria o gol da vitória. O cruzamento foi feito por seu futuro companheiro de equipe no Real Madrid, Vinicius Jr. Após o jogo, o atacante de 1,73m brincou: “As pessoas dizem que sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é uma questão de ser pequeno, é o posicionamento.”

O futuro jogador do Real Madrid de 17 anos – sim, ele já concordou em se mudar para a Espanha no verão de 2025 quando completar 18 anos – entrou aos 61 minutos e teve um impacto instantâneo, enfrentando a defesa mexicana em segundos e quase criando uma chance que passou pela área.

Este é o terceiro jogo consecutivo de Endrick pelo Brasil, incluindo o gol da vitória por 1-0 sobre a Inglaterra no Estádio de Wembley. O futuro do Brasil – e do Real Madrid – é brilhante.

Recorde de público

Os fãs de futebol estabeleceram um recorde de público em um amistoso do México no sábado à noite em College Station, mesmo que não fosse o único recorde que os organizadores do evento buscavam.

Com 85.259 torcedores presentes, tornou-se o amistoso do México com maior público realizado no estado do Texas e a terceira maior assistência geral.

Foi também o primeiro amistoso internacional no Kyle Field, o estádio de futebol americano da Texas A&M, que normalmente pode acomodar mais de 100.000 fãs lotados para o futebol sob as luzes. Desta vez, foi o outro futebol, mas os fãs certamente tiveram retorno por seu dinheiro e é de se perguntar se a universidade buscará sediar mais amistosos internacionais no futuro.

O recorde de público em um jogo de futebol nos EUA é de 109.318 no Michigan Stadium em Ann Arbor. O Manchester United venceu o Real Madrid por 3-1 em 2014.

Estatísticas da partida Brasil x México

BrasilEstatísticaMéxico
9Chutes13
5Chutes ao gol4
56%Posse de bola44%
519Passes398
1Escanteios9
14Faltas13
3Cartões amarelos0
0Impedimentos2

Escalações Iniciais: Brasil (4-3-3, da direita para a esquerda): Alisson (GK) — Couto, Militao, Bremer, Arana — Douglas Luiz, Ederson, Pereira — Savinho, Evanilson, Martinelli

México (4-3-3, da direita para a esquerda): Gonzalez (GK) — Reyes, Alvarez, Vasquez, Arteaga — Rodriguez, Romo, Chavez — Antuna, Gimenez, Quinones

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *