Setembro 19, 2024

Fernando Diniz é o novo treinador da Seleção Brasileira

fenando-diniz-selecao-brasileira

A CBF escolheu Fernando Diniz como o novo treinador interino da Seleção Brasileira enquanto aguarda o técnico Carlo Ancelotti. O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.

Na entrevista na coletiva de imprensa, Fernando Diniz que é o atual técnico da equipe do Fluminense evitou falar sobre Carlo Ancelotti, cotado para assumir o posto a partir de julho de 2024. Diniz também afirmou que não está cogitada a opção de largar o time Tricolor e ficar permanentemente na seleção canarinho.

A seleção brasileira encontra-se sem técnico permanente desde dezembro passado, quando Adenor Leonardo Bacchi, também conhecido como “Tite”, deixou o cargo de treinador após a eliminação nos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, após a derrota e eliminação sofrida diante da Croácia. Desde a saída de Tite, Ramon Menezes estava comandando a seleção como treinador interino.

Missão de inovar a Seleção brasileira

O novo técnico da seleção brasileira masculina terá uma difícil missão pela frente em busca da inovação que a CBF procura na seleção do Brasil. Fernando Diniz tem estilo de jogo e estratégia ofensiva, e mostrou isso nos clubes por onde passou, como Athletico Paranaense, Fluminense, Santos e São Paulo. O técnico também revelou jogadores nos clubes que passou, e espera-se que na seleção ele atinja o mesmo nível.

Na coletiva, o novo técnico da seleção brasileira Fernando Diniz comentou:

“Vou procurar aquilo que é melhor para a CBF e olhar o cenário do futebol brasileiro como um todo, tomando a melhor decisão possível. Mesmo os treinadores que não ocuparam (dois cargos ao mesmo tempo) sempre tiveram alguém questionando. Mas isso não pode ser baseado na falta de ética”

Fernando Diniz e Neymar

Fernando Diniz também comentou sobre explorar e aproveitar o talento do Neymar na seleção. Ele ressaltou a importância de utilizar todo o potencial do jogador e criar um ambiente favorável para que ele brilhe. O técnico destacou a habilidade única de Neymar em desequilibrar as partidas e enfatizou que pretende desenvolver estratégias táticas que maximizem suas capacidades. Além disso, Diniz expressou sua confiança de que, ao integrar Neymar ao estilo de jogo ofensivo que ele busca implementar na seleção, poderão alcançar grandes resultados nos desafios futuros.

Confira quem foram os convocados por Fernando Diniz na seleção brasileira para os jogos contra a Bolívia e o Peru.

3 thoughts on “Fernando Diniz é o novo treinador da Seleção Brasileira

  1. Eu acho que tem que trocar de técnico pq não tenta jogadores que foram estrelas na seleção
    Não desfazendo do técnico atual não.

    Mais no Brasil temos Grandes
    Nomes do Futebol que Trouxeram Títulos
    Temos Zico, Dadá Maravilha,
    Rivelino, Temos Bebeto
    Vários outros Jogadores
    Pq não Tentar esses Jogadores para ser Técnico da Seleção
    Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *