Atacante Jô, ex-Seleção anuncia sua aposentadoria aos 35 anos
O atacante Jô, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol neste domingo, dia 26. O ex-jogador, que já atuou pelo Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira, disse que não jogará mais, mas que cogita continuar no meio do futebol como empresário. João Alves de Assis Silva jogou pelo último clube no Brasil, o Ceará, e estava atualmente no Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas mesmo após assinar com a equipe, ele não chegou a atuar.
O ex-jogador, que cogita continuar a atuar fora das quatro linhas, afirmou em entrevista à Rádio:
“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo no futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro no futebol, porque é o lugar que me abriu muitas portas e a conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas”
Revelado pelo Corinthians em 2003, o atacante, que participou da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, jogou em equipes como CSKA da Rússia, Manchester City e Everton da Inglaterra, Galatasaray da Turquia, Internacional e Atlético-MG do Brasil, entre outras. Ele conquistou 19 títulos em sua carreira, os mais notáveis são a Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil em 2014 pelo Atlético-MG, o Brasileirão em 2005 e 2017 pelo Corinthians e a Copa das Confederações em 2013 com a Seleção Brasileira.
1 thought on “Atacante Jô, ex-Seleção anuncia sua aposentadoria aos 35 anos”