Por onde anda o ex-lateral Júnior?
Conhecido como o lateral Júnior, Jenílson Ângelo de Souza, o Júnior, foi um dos talentosos lateral-esquerdas que atuaram na seleção brasileira. O ex-lateral que era bem técnico, teve uma carreira fantástica e jogou em grandes clubes de futebol, como por exemplo, Palmeiras, o Parma da Itália, São Paulo FC.
Vitória da Bahia
O ex-lateral da seleção brasileira Júnior, nasceu em 20 de junho de 1973, na cidade de Santo Antônio de Jesus. Ele começou sua carreira jogou nas categorias de base do Vitória da Bahia e ficou esteve por la até o ano de 1994.
Palmeira Era Parmalat
Já em 1996, dois anos após sua passagem pelo time baiano, o ex-lateral da seleção foi contratado pelo Palmeiras. Época em que a equipe palmeirense buscava um substituto para o também ex-lateral da seleção brasileira Roberto Carlos, que havia sido negociado com a Inter de Milão da Itália.
Júnior teve um início brilhante na equipe Alviverde, e logo no seu primeiro ano, conquistou o Campeonato Paulista de 1996. Devido ao seu ótimo desempenho, o jogador foi logo chamado para a seleção e disputou sua primeira partida oficial pela seleção canarinho em 1998, em uma partida amistosa contra a seleção Jamaica, partida que terminou com empatada.
O ex-lateral Júnior ficou na equipe palmeirense até 2000, com eles conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul no mesmo ano, em 1998. Em 1999, conquistou a Copa Libertadores da América, e o Torneio Rio-São Paulo no ano seguinte.
Parma
Em 2000, ex-lateral da seleção transferiu-se para o Parma, da Itália, onde atuou por quatro anos. Pela equipe italiana, ele conquistou a Copa da Itália de 2002.
Seleção Brasileira
Em 2022, Jenílson Ângelo de Souza fez parte da Seleção Brasileira pentacampeã na Coreia do Sul e Japão. Era o reserva imediato do ex-lateral Roberto Carlos. O ex-lateral esquerdo Júnior participou da partida contra a Costa Rica, partida em que marcou seu único gol pela seleção brasileira.
Siena
Em 2003, o ex-lateral esquerdo Júnior transferiu-se para o Siena da Itália, por empréstimo. Disputou 12 partidas e acertou o seu retorno ao futebol brasileiro, para defender a equipe do São Paulo.
São Paulo FC
Sua passagem pelo clube São Paulo FC foi vitoriosa. Em 2005, ex-lateral esquerdo conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Também conquistou os campeonatos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Atlético-MG
Após a passagem vitoriosa pelo Tricolor, Júnior transferiu-se Atlético-MG em 2009, equipe em que conquistou o título do campeonato estdual mineiro de 2010.
Goiás
Em 2010, o ex-lateral esquerdo Júnior se transferiu para o Goiás, equipe no qual fez apenas 14 partidas e marcou um gol.
Por anda anda o ex-lateral Júnior Nagata?
Com o rebaixamento da equipe do Goiás dà Série B em 2010, Júnior foi dispensado da equipe e ficou sem clube para atuar no início da temporada de 2011. Posteriormente, pendurou suas chuteiras e retornou à sua cidade natal, onde reside com sua família.
Jogava muito, saudades dele no Palmeiras
Um dos melhores laterais esquerdo que o Brasil ja teve